Nova versão do Moodle 3.9 está disponível!

IT SERVICE

Nova versão do Moodle 3.9 está disponível!

13 de julho de 2020 Sem categoria 0

A versão mais recente do Moodle(Plataforma pública EAD) vem com várias melhorias em todos os aspectos. Aqui estão alguns destaques das principais melhorias:

Melhorias no seletor de atividades; um novo layout de grade com várias guias, capacidade de pesquisar, a capacidade de marcar as atividades e os recursos mais usados, bem como a capacidade do administrador de definir uma lista de atividades e recursos recomendados.
Maior integração H5P; a capacidade de usar os tipos de conteúdo H5P como uma atividade do Moodle, com integração do livro de notas e conclusão da atividade, a capacidade de criar conteúdo H5P no Moodle a partir do novo banco de conteúdo, o que também permite pesquisar e editar os tipos de conteúdo H5P.
Filtragem mais poderosa dos participantes do curso; o filtro na página dos participantes foi atualizado para permitir a combinação de várias condições de filtro com consultas lógicas. Este projeto é o resultado da colaboração; proposto e financiado pela MUA User Association (MUA) e desenvolvido pelo Moodle HQ.
Interface de cópia do curso; Agora, os cursos podem ser copiados com mais facilidade a partir de uma única interface do usuário (em vez de etapas separadas de backup e restauração) para professores e administradores.
Integração MoodleNet; um novo plugin foi desenvolvido para permitir que os educadores naveguem para a próxima rede social MoodleNet a partir do seletor de atividades. Quando o administrador ativa a integração, os educadores podem enviar conteúdo do MoodleNet para o curso do Moodle.
Melhor integração do Safe Exam Browser; O Safe Exam Browser, anteriormente uma configuração experimental, agora pode ser ativado e configurado nas configurações do Quiz. Isso permite que um questionário seja realizado em um ambiente restrito e seguro controlado pelo professor.
Melhorias de acessibilidade; Um grande grito aos Brickfield Education Labs, que contribuíram para um grande número de melhorias de acessibilidade no Atto Text Editor. Isso reflete os resultados de uma auditoria externa das principais páginas do Moodle LMS. Sempre que possível, essas alterações foram aplicadas em todo o Moodle e com porta traseira. Isso faz parte de um compromisso contínuo de fornecer uma plataforma acessível e melhorar continuamente a conformidade com o WCAG 2.1, nível AA.

Confira o vídeo de visão geral para ver alguns dos mais novos recursos.

https://youtu.be/O_1u0NRiZRA

Sinta-se à vontade para entrar em contato com a NSL Tecnologia para obter mais informações sobre a versão mais recente do Moodle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support