Nova versão do Moodle 4.0 – Novo visual, melhor experiência do usuário.

IT SERVICE

Nova versão do Moodle 4.0 – Novo visual, melhor experiência do usuário.

17 de setembro de 2022 Sem categoria 0

A versão mais recente do Moodle(Plataforma pública EAD) vem com várias melhorias em todos os aspectos. Aqui estão alguns destaques das principais melhorias:

Com uma interface mais fresca e minimalista e estilo visual contemporâneo, o Moodle App 4.0 permite que os alunos priorizem e se concentrem melhor em seu aprendizado e oferece uma experiência mais suave e consistente em todos os seus dispositivos de aprendizado.

Mova-se com mais facilidade

Incorporando a nova navegação simplificada do Moodle LMS para exibir apenas o que é contextualmente relevante para os usuários a qualquer momento, O Moodle App 4.0 torna mais fácil para educadores e alunos encontrarem o que querem, quando precisam. 

Além disso, o Moodle App 4.0 agora ajuda os alunos a lembrar e acompanhar seu progresso: quando um aluno abre seus cursos em seu dispositivo móvel, o aplicativo os leva automaticamente para a seção de sua última atividade acessada, para que possam continuar de onde pararam e continuar aprendendo.

Aprendizado otimizado para telas sensíveis ao toque

O Moodle App 4.0 aproveita as telas sensíveis ao toque para criar uma experiência de usuário mais suave, intuitiva e dinâmica em dispositivos móveis, permitindo que educadores e alunos deslizem para a esquerda e para a direita para navegar em áreas do curso com várias páginas, como livros, fóruns ou a página de participantes.

Além disso, alunos e educadores podem navegar rapidamente entre as atividades com dois novos botões ao alcance do polegar na barra inferior da página de atividades.

Maximize o espaço da tela para se concentrar no aprendizado

O Moodle App 4.0 permite que os alunos se concentrem no aprendizado priorizando o conteúdo: à medida que os alunos percorrem um curso, a interface do aplicativo cede espaço e o conteúdo de aprendizado ocupa toda a tela.

Além disso, os usuários agora podem visualizar as atividades interativas do H5P e os pacotes SCORM em tela cheia, aproveitando todo o espaço disponível na tela do dispositivo.

Mantenha seus alunos atualizados com notificações personalizadas

Em linha com o Moodle LMS 4.0, os alunos agora podem escolher o tipo de notificações e os canais pelos quais as recebem (e-mail, aplicativo ou na plataforma) em um nível muito mais granular, proporcionando uma experiência muito mais personalizada para cada aluno.

mensagem para celular 1 imagem Os alunos recebem alertas em seus dispositivos.

A versão mais recente do aplicativo Moodle está disponível com todos os nossos Planos do Moodle Appvariando de gratuito, profissional e premium à nossa solução de aplicativo Moodle de marca definitiva. Cada um oferece diferentes níveis de funcionalidade para uma variedade de usos e orçamentos. 

O Moodle App 4.0 estará disponível nas lojas de aplicativos nos próximos dias, pois fazemos um lançamento progressivo durante a semana para Android e iOS.

Se você já é cliente do aplicativo Moodle, incentive seus alunos a atualizar seu aplicativo Moodle para que eles possam aproveitar os recursos mais recentes do Moodle LMS em seus dispositivos.

Entre outras melhorias.

COMO PODEMOS AJUDA-LO COM O NOVO MOODLE ? Clique Aqui !