Equipe de estudantes do Maranhão é finalista da Olimpíada Nacional de Aplicativos 2021.

IT SERVICE

Equipe de estudantes do Maranhão é finalista da Olimpíada Nacional de Aplicativos 2021.

29 de setembro de 2021 Sem categoria 0
Evento visa estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental.

Das 10 equipes que estão classificadas para a grande final da 5ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA), uma é do Maranhão, da Rede Estadual IEMA Itaqui-Bacanga. A Olimpíada Nacional de Aplicativos visa estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental, bem como fomentar, no ambiente escolar, a reflexão e o debate sobre os principais problemas relacionados ao tema desta edição: Fome Zero e Agricultura Sustentável. O resultado final está previsto para o dia 18 de outubro, e a definição da premiação dependerá das condições de saúde sanitária no País.

Foram 5 meses de competição, 87 equipes inscritas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, 4 etapas até a fase final. Para chegar a esta fase da competição os estudantes tiveram que desenvolver um aplicativo funcional onde foram avaliados os recursos necessários para a aplicação da solução desenvolvida. Foram avaliados o quanto o projeto atende a parâmetros de usabilidade, acessibilidade, facilidade de compartilhamento, alteração e execução. 

HORTALIZE

O APP funcional Hortalize, idealizado pelos estudantes Ana Luiza, Erick Yuri, Henrique Jordan e Sarah Raquel, possibilita conectar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais com investidores, comerciantes e possíveis compradores consumidores, visando à geração de novos negócios e oportunidades com a divulgação em anúncios da sua produção ou produtos. possui ainda área para doação de alimentos que contribui para diminuição da fome no planeta.

APP Hortalize

“Pela primeira vez uma rede de escolas técnicas do Maranhão está presente na final da Olimpíada Nacional de Aplicativos. Isso é muito importante porque cada vez mais escolas de diversas regiões do estado estão participando e estão conquistando lugares de destaque. Isso é muito importante para a educação do Maranhão”, considerou Raimundo Alves, Professor Orientador da equipe finalista.

Créditos: Divulgação UERGS

Visite as páginas oficiais do evento:

https://www.facebook.com/5aonda

https://proex.uergs.edu.br/programas/Onda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *