Profissionais de TI participam cada vez mais das decisões de negócios.

IT SERVICE

Profissionais de TI participam cada vez mais das decisões de negócios.

12 de junho de 2019 Sem categoria 0

A SolarWinds, fornecedora líder de produtos de software para gestão de TI, publicou na semana passada os resultados da sua Nova Pesquisa de TI que esclarece o papel do moderno profissional da área no ambiente empresarial conduzido pela tecnologia da atualidade. Especificamente, os resultados da pesquisa mostram como os profissionais brasileiros de TI estão cada vez mais envolvidos em ajudar suas empresas a tomar decisões estratégicas de negócios bem fundamentadas.

“Os dias de impacto limitado da TI nos negócios terminaram há muito tempo, substituídos pela era moderna de dependência quase total em tecnologia e na incrivelmente complexa infraestrutura que ela traz. Os profissionais de TI possuem diversos recursos – como blogs ou a comunidade de profissionais de TI thwack para aprofundar seu conhecimento e entendimento das tecnologias empresariais em evolução, participando cada vez mais do processo de determinação de iniciativas chave de negócios”, afirma Suaad Sait, vice-presidente executivo de produtos e mercados da SolarWinds. “Esta pesquisa mostra como os profissionais brasileiros de TI consideram computação em nuvem, virtualização e mobilidade as iniciativas mais críticas em TI, e é óbvio que eles têm a oportunidade de expressar essa opinião para seus chefes”, completa.

À medida que a TI se transforma e uma definição de “Nova TI” evolui, os profissionais brasileiros da área voltam-se cada vez mais para a interseção da Tecnologia da Informação com a estratégia comercial, participando, em números crescentes, da tomada de decisões empresariais. Dentre os principais resultados, mais de 30% de todos os profissionais de TI definem o ambiente da “Nova TI” como uma parceria mais ampla e um melhor relacionamento com a empresa.

Fonte: http://www.cefis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *