Venda serviços de forma eficiente com o melhor ERP para o setor de serviços
Administre melhor o seu negócio de serviços com o ERPNext. Conheça seus leads e clientes, configure planos de assinatura para seus serviços, crie relacionamento com clientes regulares usando um programa de fidelidade, gerencie e fature vários projetos, defina cronogramas de manutenção e visitas e muito mais.
Gerencie seus clientes
Atribua gerentes de contas dedicados, IDs fiscais e categorias de impostos para cálculos automáticos de impostos. Use moedas diferentes para seus clientes no exterior e as taxas de câmbio serão calculadas automaticamente.
Armazene vários contatos, e-mails e números de telefone de um cliente. Defina um limite de crédito para os clientes para evitar novas vendas para clientes com uma conta grande. Configure um programa de fidelidade para criar relacionamento com seus clientes.
Campanhas
A aquisição de clientes pode ser difícil, especialmente quando você está começando. Com o recurso Campanha do ERPNext, você pode enviar e-mails para vários leads e gerenciar cada segmento separadamente.
Inscrição
Configure diferentes planos de assinatura e atribua-os aos clientes. Defina um período de avaliação para suas assinaturas. Impostos e descontos também podem ser adicionados às suas assinaturas, como qualquer outro item regular. As assinaturas podem ser repetidas em intervalos variados, diariamente, mensalmente ou uma vez a cada poucos anos. Após o teste, as faturas serão geradas automaticamente.
Gerenciamento de Projetos
Gerenciar projetos internos e externos com eficiência. Faturar seus clientes para os funcionários que você enviou para seu site usando o recurso Time Sheets. Crie e monitore tarefas para manter seus funcionários atentos durante projetos importantes.
Os gráficos de Gantt e os quadros Kanban ajudam você a rastrear e visualizar tarefas para uma visão holística rápida e fácil de seu progresso.
Central de Ajuda
Normalmente, uma empresa de serviços terá mais problemas do que uma empresa de produtos. Entendemos isso, então criamos muitos recursos para organizar e gerenciar os problemas recebidos.
Com recursos como ‘Anexar a’, os problemas são criados automaticamente no ERPNext quando os clientes enviam problemas por e-mail para um endereço de e-mail configurado. Classifique os problemas por leads, projetos ou empresas. Registre a qualidade com informações como minutos para a primeira resposta e acordo de nível de serviço.
Acordo de nível de serviço
Oferecer soluções rápidas e de qualidade para os problemas que chegam não é fácil. É por isso que temos um recurso de acordo de nível de serviço para ajudá-lo a definir e aderir aos padrões e manter seus clientes satisfeitos.
Com os níveis de serviço medindo o tempo para responder e resolver, você pode definir metas e tomar as medidas apropriadas para garantir a satisfação dos clientes. Os SLAs podem ser aplicados automaticamente a novos problemas recebidos. O horário de suporte também pode ser definido para comunicar adequadamente as expectativas com seus clientes.
Registrar reivindicações de garantia
Registre e gerencie facilmente contratos de garantia e manutenção anual para diferentes itens serializados vendidos a clientes. Com o inventário serializado, você pode saber exatamente quais unidades estão dentro ou fora da garantia/AMC.
Para reivindicações válidas, defina a resolução e os detalhes do cliente. Se um item for grande ou instalado no local do cliente, isso pode ser resolvido com o recurso Visitas de manutenção.
Visita de manutenção
Quando um item não pode ser levado ao seu centro ou você precisa consertá-lo no local do cliente, as visitas de manutenção são absolutamente necessárias. Registre o andamento das visitas, agendadas ou não agendadas. Registre a pessoa que realizou a visita e o trabalho realizado.
Cronograma de manutenção
Com um contrato de manutenção anual, são necessárias visitas regulares de manutenção para manter o serviço em funcionamento no lado do cliente. Registre essas visitas facilmente com programações de manutenção. Com períodos predefinidos, a programação pode ser gerada automaticamente.
Contabilidade em várias moedas
Gerenciar transações em diferentes moedas é simples com nosso software ERP. Envie faturas e adicione despesas em qualquer moeda e deixe o sistema convertê-las para sua moeda base. Você pode até ver transações financeiras e relatórios em várias moedas.
Faturamento e preços
Lide com o ciclo de vida do faturamento da assinatura do cliente de ponta a ponta. Faturar seus clientes e buscar pagamentos a receber facilmente, com solicitações de pagamento e notificações por e-mail ou lembretes por SMS. Crie modelos de impressão personalizados para contas (usando Jinja ou HTML) e configure padrões rapidamente.
Personalizações instantâneas
Crie seu próprio software ERP de serviços. Mapeie os dados de seu interesse adicionando campos personalizados em seus formulários. Em seguida, personalize o comportamento do formulário buscando valores automaticamente, oculte campos com base nas funções do usuário e crie formatos de impressão personalizados — tudo sem uma única linha de código.
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Contabilidade Financeira
Obtenha uma visão em tempo real do seu fluxo de caixa. Módulo de contabilidade completo que cobre todos os aspectos da contabilidade.
Gerenciamento de Pedidos
Aumente a produtividade e reduza os custos gerenciando seus ciclos de vendas e compras, desde a compra até os pedidos de venda
RH e folha de pagamento
Gerencie o ciclo de vida completo do funcionário desde a integração, folha de pagamento, atendimento, declarações de despesas, ativos até a separação.
Manufatura
Mantenha e gerencie com eficácia a lista de materiais multinível, o planejamento da produção, os cartões de trabalho e o estoque.
CRM
Conquiste e retenha mais clientes otimizando o processo de vendas. Rastreie leads, oportunidades e envie as cotações em qualquer lugar.
Projetos
Entregue projetos internos e externos dentro do prazo, orçamento e lucratividade. Rastreie tarefas, quadros de horários e problemas por projeto.