Botpress

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Os blocos de construção para a construção de chatbots

Ferramentas de desenvolvedor para entender de forma confiável o texto e automatizar conversas complexas.

Com Botpress, você pode…

Criar uma interface de conversação para um aplicativo: Alguns aplicativos são melhor entregues com uma GUI, mas em outros casos, uma interface de conversação é simplesmente uma opção melhor. É natural alguém perguntar em inglês simples em vez de navegar em uma interface. Por exemplo, eles perguntam:

Exemplo: Ei, eu estou procurando [inserir o que eles querem aqui].

Automatizar fluxos de trabalho: Deseja automatizar seu chatbot? Reúna as informações potenciais do usuário de que você precisa. E… Aí está!

Suporte ao seu cliente 24/7: Você sabe como funciona. Se não houver ninguém quando seu usuário precisar de ajuda, ele encontrará um novo lugar para fazer (quase) o mesmo. Ter um chatbot que responde às perguntas do seu usuário enquanto você está dormindo… Que sonho!

Permitir que os funcionários se self-serve: Self-serve é algo que as pessoas querem. Vejamos um exemplo clássico: redefinir sua senha. Às vezes, você tem que perguntar ao administrador do sistema ou a qualquer pessoa de TI acessível (e talvez essa pessoa esteja dormindo também) porque você foi logado pelo seu e-mail. A verdade é que você poderia pedir no Slack uma redefinição de senha e fazê-lo você mesmo.

Tipos de chatbot

Um chatbot é um programa de computador que usa conversas como sua interface de usuário (interface de usuário conversacional ou CUI em resumo). Existem dois tipos de chatbots, a saber, chatbots baseados em regras e chatbots baseados em IA . Vamos explorá-los com mais detalhes.

Chatbots baseados em regras

Um chatbot pode ser baseado em regras, o que significa que não entende muito sobre conversas. Esse chatbot geralmente depende muito de respostas pré-preenchidas (por exemplo, botões) ou respostas de uma palavra. As mensagens do usuário raramente influenciam as respostas. O chatbot passa para a próxima etapa depois de receber uma mensagem do usuário ou solicita que o usuário dê uma resposta pré-configurada (por exemplo, um botão ou palavra-chave).

Esse tipo de chatbot é mais barato, fácil de implementar, 99% eficaz e resolve os problemas rapidamente. Ele possui essas características porque o desenvolvedor construiu o chatbot para um fluxo de trabalho específico. Depois que um usuário entende o objetivo do chatbot, ele pode facilmente usar o chatbot para esse objetivo.

Chatbots baseados em IA

Esses chatbots podem entender a linguagem e se comunicar de maneira humana. Eles podem extrair informações úteis de conversas como datas, valores e locais.

Esses chatbots são indispensáveis ​​quando você precisa coletar todos os dados disponíveis da mensagem do usuário, como datas, quantidades, humor do usuário e valores. Eles também podem ajudar a agilizar as conversas coletando o máximo de informações possível das respostas dos usuários, tornando as conversas mais curtas e concisas.

Embora você possa usar o Botpress para desenvolver os dois tipos de chatbots, você se beneficiará mais da estrutura se estiver tentando criar um chatbot baseado em IA.

Milhares de empresas usam o Botpress para construir chatbots incríveis.